Pele Ressecada

Olá minhas lindas, e ai, tudo bem? Sentiram minha falta? Confesso que estava morrendo de saudades de escrever para vocês. Como todas vocês sabem, adoro passar minhas experiências, dicas e conselhos, sempre me preocupando, claro, em deixá-las mais lindas.

Bastam as temperaturas caírem para a pele começar a “reclamar”, é isso mesmo meninas, nossa pele, nossos cabelos, todos sofrem com as mudanças no clima. No inverno, por exemplo, diversos problemas se manifestam: a pele resseca e descama, os lábios racham.

Isso ocorre meninas pois com as baixas temperaturas, há uma diminuição na produção de sebo pela pele, fazendo com que ela perca água para o ambiente e, logo, resseque. A redução do suor também tem papel na desidratação da pele, já que ele também desempenha ação hidratante.

No entanto minhas lindas, não podemos apenas por a culpa nas baixas temperaturas, já que o que mais muda, nessa época, é o nosso comportamento. Com o frio, a procura por banhos quentes e demorados aumenta.

“Isso retira a camada protetora de gordura natural da pele, onde a água ali presente evapora mais e a deixa desidratada”.

Além da água quente, o uso de sabonetes contribui com o ressecamento por causa de sua ação detergente, que aumenta a perda da camada de gordura da pele, chamada de manto lipídico.  Mas meninas, calma, para tudo tem solução.

Para lidar com esse ressecamento, primeiramente é preciso prestar atenção no banho e maneirar na água muito quente. Tentar diminuir um pouco a temperatura ou até mesmo o tempo de banho pode amenizar os danos à pele. Outra dica minhas lindas, é que na hora de se lavar, use um sabonete com ação hidratante.

Também é importante abusar no uso de hidratantes, onde, meninas, o ideal é aplicá-los duas vezes ao dia nessa época. Eu sei meninas, com esse frio, ninguém todo mundo quer tomar banho e se vestir logo não é mesmo? Mas porque não apostar em hidratantes in shower?

Eles são hidratantes usados ainda no chuveiro e não deixam espaço para desculpas, como “estava muito frio quando saí do chuveiro”.

Minhas lindas, a maioria dos problemas podem ser resolvidos com cuidados caseiros para a pele. Contudo, quando a secura na pele é severa ou crônica pode ser necessário a avaliação do dermatologista ou estética facial, como eu é claro, para identificar a presença de outros problemas e trata-los, ou para indicar produtos para diminuir o desconforto da pele ressecada de acordo com as suas necessidades. Procure o médico se:

  • A pele não melhora apesar de todos os cuidados e esforços para isso;
  • A pele seca está acompanhada de vermelhidão;
  • A secura e a coceira interferem na qualidade do sono, e;
  • Se já causou feridas, infecções ou cicatrizes de tanto “cutucar” a pele.

Então meninas, é isso ai, não entrem em desespero ou fiquem com preguiça de se cuidar no inverno, pois para sua beleza não existe hora, lugar e muito menos o clima e lembrem-se a beleza depende de você.

Beijos da Dricka 😉

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s