Limpeza de pele

Sabemos que com a chegada do inverno, muitas alergias e escamações na pele, rosto, cabelos e sobrancelhas surgem, e dentre elas, a dermatite, dermatite seborréica, alopesia areata e muitos outros problemas que se não forem tratados, podem levar a sérios desconfortos.

Mas meninas, além dessas alergias e escamações, sabemos que não importa a estação, nossa pele tem sempre que estar limpa e bem cuidada, não é mesmo?

Pois todos os dias, nossa pele está exposta à poluição, à poeira, ao vento e ao sol. Aos poucos, ela vai perdendo aquele viço natural e mostrando traços de envelhecimento precoce. Essa exposição faz com nossa pele (seja pele seca, ressecada ou oleosa) acumule células mortas, além de  sinais da acne, como cravos, espinha e os famosos grãos de miliuns.

Então meninas, para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto, colo ou costas é a limpeza de pele. Tendo como objetivo remover essas impurezas a fim de promover a nossa beleza.

Mas minhas lindas, não queiram economizar e fazer sua limpeza em casa viu. Pois você pode danificar sua pele e é aquele negócio ”O barato custa caro”, não é mesmo. Então, antes de arriscar, procure sempre bons profissionais e que lhe passem confiança.

Eu sou qualificada e trabalho com limpezas de pele há muito tempo e sempre busco trabalhar com seriedade e com ótimos produtos. Meu trabalho, minhas lindas, segue um passo a passo bem definido e a sessão dura, em média, uma hora. Conheça os passos do procedimento:

-Assepsia: a pele é higienizada com loções de limpeza desengordurantes, com o objetivo de remover maquiagem, cosméticos e até mesmo impurezas decorrentes da poluição e oleosidade;

Esfoliação: é feita a aplicação de produtos específicos com efeito abrasivo para promover um afinamento da camada mais superficial, facilitando a extração de cravos e acnes que não estejam inflamados;

– Extração: essa é a etapa mais longa da limpeza. A pele é submetida a um vapor com ozônio, que tem como finalidade abrir os poros, facilitando a drenagem, sempre manual e cuidadosa. Após o tempo necessário, é aplicado apenas o vapor de água sobre a pele, coberta por uma fina camada de algodão embebido em um produto emoliente. Os cravos são espremidos com os dedos e os miliuns com a ajuda de uma microagulha. A extração deve ser feita delicadamente e devagar de forma que o paciente sinta-se confortável;

-Alta frequência: é um aparelho usado para cicatrizar e atuar como anti-inflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões. Além disso, tem propriedades importantes como: fungicida – ação destrutiva de certos fungos -, bactericida e bacteriostática – destrói e controla a proliferação de algumas bactérias;

– Máscaras: é o procedimento de finalização, escolhida de acordo com o tipo de pele do paciente. Segundo a dermatologista, normalmente, opta-se pelas calmantes à base de azuleno ou mentol, e;

Filtro solar: a aplicação do protetor solar faz parte da última etapa e é usado em veículos como gel ou loção – para não obstruir os poros -, sempre com fator de proteção igual ou superior a 30.

Além de mim, claro, existem outros profissionais que podem realizar a limpeza de pele são: dermatologistas, esteticistas ou fisioterapeutas com formação em dermatologia funcional.

Então meninas, estão esperando o que? Me liguem, mandem um recadinho no whats e agendem sua limpeza de pele comigo (eu levo me média uma hora e meia para realizar a limpeza) para que eu possa deixa-las mais lindas e radiantes.

Até a próxima semana, beijinhos da Dricka 😉

 

 

 

Advertisements

2 thoughts on “Limpeza de pele

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s