O que são Grãos de Miliuns

Olá minhas lindas, hoje não viemos aqui falar sobre sobrancelhas e seus cuidados, viemos falar um pouquinho sobre estética facial, mais precisamente, sobre os chamados “Grãos de Milium“.

Mas afinal o que é Grão de Milium? Quais são suas causas? Seus tratamentos? E como ele se manifesta?

O milium, meninas, é um pequeno cisto epidérmico que está localizado na região superficial da pele. Seu conteúdo não é sebo e sim queratina, a substância que forma a camada mais superficial da pele (figura abaixo).

728px-Get-Rid-of-Milia-Step-1

Ele se manifesta como lesões pequenas que podem ser amareladas ou esbranquiçadas, localizadas frequentemente no rosto, principalmente ao redor dos olhos, apesar de poderem aparecer em qualquer lugar.

Diante deste problema, é comum a busca de alternativas para tirar o Milium do rosto. As bolinhas brancas são preenchidas com a queratina que fica alojada na pele. Elas são bem difíceis de esconder, apenas com maquiagem, pois possuem volume e comprometem a naturalidade da textura da pele.

Um detalhe bastante importante meninas, é que o Milium é classificado em primário e secundário. O primeiro grupo costuma se manifestar com mais frequência na pele dos recém-nascidos. Ele é composto por bolinhas menores e que desaparecem com o tempo.

Já os Milium secundários são maiores e ficam normalmente alojados na área dos olhos. As bolinhas brancas não causam dor e nem coceira, mas podem incomodar muito quando se trata da aparência.

Muitas vezes, os Milium são confundidos com acnes, pois se manifestam através de protuberâncias de 1 e 2 mm. Na pele, as bolhas brancas se desenvolvem próximas umas das outras ou isoladas.

Como tirar milium?

Então meninas, se vocês sofrem com esse tipo de problema, fiquem calmas que eu tenho a solução. Confira abaixo algumas dicas para tirar os Miliuns do rosto:

  •  Os Miliuns não são como as espinhas, que podem ser facilmente estouradas com os dedos. Na verdade, é indicado procurar um esteticista especializado na área para retirar adequadamente as bolinhas da pele;
  • O procedimento mecânico se destaca como o mais usado para tirar Milium do rosto, consistindo na remoção dos cistos com uma agulha. Muitos médicos também realizam o tratamento com ácido, no qual a pele é tratada como um todo, mas os resultados demoram a aparecer;
  •  Estudos recentes começaram a testar o uso do laser e CO2 para eliminar as bolinhas brancas da pele.

Outros detalhes a serem considerados é  não tentar espremer os milium, pois a situação do rosto pode piorar se acontecer uma infecção de pele. Pois o tratamento contra os milium pode ser realizado em casa, desde que os medicamentos sejam prescritos por um médico.

Entre os ácidos usados para combater o problema de pele, vale destacar o retinóico e o adapaleno. É recomendado também a esfoliação da pele  uma vez por semana para evitar o aparecimento de novas bolinhas.

Vale destacar que quem tem milium e está tratando-o deve evitar tomar sol.

Uma forma de remover os cistos salientes para deixar a pele bonita é apostando em uma limpeza. O procedimento normalmente envolve assepsia, esfoliação, extração, massagem, aplicação de máscara e aplicação de filtro solar.

O tipo de procedimento que utilizo e considero o mais eficaz e menos agressivo é a remoção do milium com uma agulha. Então meninas, não sofram mais com esse problema sozinha, entrem em contato comigo e agendem um horário para vir aqui no salão e vamos resolver este problema 😉

Beijinhos da Dricka 😉

 

 

 

Advertisements

One thought on “O que são Grãos de Miliuns

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s