Diferenças entre dermopigmentação e micropigmentação

Olá meninas, tudo bem? Eu estou feliz e animada em escrever e passar um pouco de minhas dicas, truques e meus conhecimentos a vocês, minhas lindas. Hoje falaremos sobre as diferenças entre a micropigmentação e a dermopigmentação, é isso ai meninas, nada de pinça, cera ou linha, as mulheres estão cada vez mais adeptas à micropigmentação das sobrancelhas.

Mas muito se fala também na dermopigmentação, e qual a diferença entre elas? Para desvendar esse mistério que poucos explicam, irei contar aqui para vocês os prós e contras de cada método.

Na verdade meninas, é quase a mesma coisa e as diferenças são nos pequenos detalhes, ou seja, quando a tão falada maquiagem definitiva surgiu, todas as mulheres queriam fazer e garantir uma sobrancelha perfeita para sempre. Só que apesar do nome e o uso do aparelho e tinta para tatuagem, a cor não era definitiva, mas também não saía por completo e deixava alguns resíduos de tinta azulada na pele das clientes.

Foi então meninas, que surgiu a micropigmentação, um método que agride menos que maquiagem definitiva, pois pigmenta apenas a pele mais fina do rosto (a derme). O aparelho usado passou a ser o dermógrafo, uma espécie de caneta com agulhas bem fininhas que desenha fio a fio nas sobrancelhas, corrigindo falhas e seguindo seu formato.

O procedimento é menos doloroso, porque o traço (que imita o fio) é desenhado apenas uma vez, o que não agride tanto a pele. Apesar de ser praticamente o mesmo método que a anterior, a dermopigmentação não desenha os fios, ou seja, também com a ajuda de um dermógrafo, ela faz uma espécie de sombrinha por cima da sobrancelha, tendo que reforçar o traço algumas vezes, o que causa um certo incômodo, mas nada comparado a dor de uma tatuagem. A dermopigmentação também atua na camada fina da pele.

Eu, minhas lindas, trabalho com esse tipo de serviço e garanto a vocês, fica lindo! Então se você amam minhas postagens e seguem minhas dicas, mas ainda não conhece meus serviços, vai lá e agende seu horário ;).

Um detalhe meninas sobre a foto (capa da postagem) é que a técnica utilizada nesta sobrancelha, chama-se de esfumada. É um método mais natural e dura mais que a fio a fio e não visa apenas o embelezamento e sim tratamento.

Minhas lindas eu tenho mais prática neste tipo de técnica e não na fio a fio.  A fio a fio começarei a trabalhar apenas ano que vem (2017).

Semana que vem tem mais, irei falar da manutenção tanto da dermopigmentação como da micropigmentação e os cuidados que se tem que ter com cada uma delas.

Beijinhos da Dricka 😉

Leave a Reply

