Erros cometidos que podem arruinar sua sobrancelha

Olá minhas lindas, sentiram minha falta? Pois eu senti e muito a de vocês, senti falta principalmente de dar dicas e truques para vocês meninas. Ao longo das semanas postei dicas, truques e informações que considero valiosas sobre a estética facial.

A gente sabe que de uns tempos para cá a sobrancelha, começou a ganhar destaque no mundo da beleza. Toda a mulher quer ter sobrancelhas lindas e bem desenhadas, afinal, ela ajuda a caracterizar o olhar e deixar o rosto mais marcante e bonito. Por isso, ter sobrancelhas bem cuidadas e com um desenho que favoreça os seus traços é fundamental.

Para tirar as sobrancelhas é preciso ter muito cuidado e estar muito atenta, já que um pelo tirado a mais, pode estragar todo o formato ou o uso do lápis (expliquei sobre isso a vocês a umas duas matérias atrás), dentre outros erros cometidos e que você minha amiga não sabia. Agora vamos aos erros:

Tentar igualar as duas sobrancelhas 

Assim como não se pode copiar as sobrancelhas de ninguém, também não é possível deixar as duas sobrancelhas simetricamente desenhadas. “Um lado é sempre diferente do outro, é preciso respeitar a assimetria e a diferença na quantidade de pelos. Tentando deixar elas iguais, pode correr o risco de afiná-las. Porem nem sempre podemos utilizar a simetria, pois há rostos que não comportam a simetria ou seja, em alguns casos usamos também o visagismo, principalmente quando a sobrancelha tem uma diferença muito grande uma da outra, sendo utilizado o visagismo para pode disfarçar este defeito.

Por isso, minhas lindas a única forma de arrumar esse erro é buscar um bom profissional (como eu é claro),  que possa desenhar sua sobrancelha , mas respeitando o formato de cada uma das suas sobrancelhas. Muitas vezes, fazendo sozinha a sobrancelha, não se consegue perceber a diferença, por isso um profissional pode ser o caminho mais certo.

Depilar as sobrancelhas com cera

Não é mito, é a mais pura verdade: depilar as sobrancelhas com cera não é indicado porque pode fazer as pálpebras caírem. Por isso, se você não tem a intenção de parecer mais velha e nem de criar rugas antes da hora, evite esse método. Atualmente, existem muitas formas de tirar as sobrancelhas e não há motivos para se arriscar tirando com cera.

Além disso, a precisão com a cera tem que ser muito grande, pois a possibilidade de tirar mais pelos do que o necessário é muito alta. Evite a cera e fique com a pinça que é um método bastante preciso e fácil, apenas demora um pouco mais de tempo.

 

Errar na hora de se maquiar

Quando você for se maquiar e quiser reforçar a sua sobrancelha  tome alguns cuidados. Veja se o produto que você está usando é da mesma cor que sua sobrancelha. Observe se você não está deixando suas sobrancelhas muito marcadas e artificial ou se não está mudando o seu formato na hora de desenhar com a maquiagem.

Dê continuidade ao formato da sua sobrancelha, preenchendo por cima dos pelos e reforçando o formato que já está delineado e claro minhas lindas faça-me uma visinha ficarei feliz em receber você minha amiga para uma avaliação.

Beijinhos da Dricka 😉

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s