5 Truques de Maquiagem para Valorizar a Sobrancelha

Boa tarde meninas, para quem acompanha semanalmente as dicas, curiosidades e truques referentes a sobrancelhas, se lembra que semana passada postei uma matéria sobre os tipos de sobrancelha para cada rosto. Hoje estarei postando algumas dicas e truques para você valorizar o olhar e arrasar no dia a dia.

Todas sabem que as sobrancelhas são consideradas a moldura do rosto e seu formato ou espessura podem fazer toda a diferença na expressão. Outro ponto que também pode mudar o visual é a forma como se usa a maquiagem nas sobrancelhas. Do jeito certo, ela ajuda a destacar os olhos. Mas, do jeito errado, deixa a make exagerada.

Para transformar os arcos em aliados para uma maquiagem incrível e garantir o look perfeito, listei aqui algumas dicas.

1. Maquiagem para Sobrancelha:

Uma dica importante é o uso do Iluminador embaixo do arco da sobrancelha, que ajuda a iluminar o olhar. Usar o iluminador para fazer um jogo de sombra e luz ajuda a realçar os pontos fortes do seu rosto.

O produto deve ser aplicado embaixo do arco da sobrancelha, o que ajuda a destacar ainda mais o olhar.

2. Sobrancelhas bem marcadas:

A gente sabe que no passado era comum a maioria das mulheres afinando as sobrancelhas, por não gostarem delas marcadas. Hoje, acontece o oposto. As sobrancelhas mais volumosas ganham destaque na hora da maquiagem.

Uma dica para quem tem falhas é que elas podem ser corrigidas com um delineador em pó dissolvido ou sombra marrom escura fosca, já que o lápis pode deixar um resultado artificial e, por isso, deve ser evitado.

Ressaltando que o lápis deve ser evitado, pois ele é o grande vilão da sobrancelha vindo a ocasionar falhas para a vida toda.

3. Foco no Olhar:

Às vezes é preciso apagar um pouco a sobrancelha para que ela não chame atenção demais, principalmente quando o objetivo da maquiagem é deixar os olhos evidenciados com um bom delineador.

É o look ideal para eventos que pedem um pouco mais de discrição na make.

4. Cabelo e sobrancelha:

Para quem for tingir os cabelos, tenha cuidado para não ficar diferente demais da cor da sobrancelha. O tom deve ser o mais próximo possível.

Por isso amiga, aposte em uma produção simples, com estilo, e fuja do visual mais falso.

5. Não deu Tempo de Fazer:

Às vezes alguns pelinhos começam a nascer e ainda não está na hora de fazer toda a sobrancelha novamente. A dica é usar um pouco de base para cobrir os pelinhos indesejáveis.

E nada de tirá-los sozinha com a pinça, pois isso pode danificar o desenho da sobrancelha.

As sobrancelhas possuem um papel importante de melhorar a expressão do seu rosto, ou seja, são elas que determinam a harmonia dos traços da face.

Lembre-se que uma sobrancelha mal feita pode te deixar com uma expressão que você não deseja passar. Por isso é fundamental que para uma maquiagem perfeita, é imprescindível ter uma sobrancelha bem feita.

Bom amiga, espero que você tenha gostado das dicas e fique atenta que semana que vem tem mais. Lembrando que caso vocês tenham alguma dúvida, podem estar perguntando nos comentários que ficarei muito feliz em ajudá-las.

Beijinhos e até mais 😉

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s